quinta-feira, 18 de julho de 2013

Dica da Semana

Benefícios da Granola




A granola é um mix de cereais ricos em vitaminas, proteínas, fibras e nutrientes que trazem muitos benefícios ao organismo, além de ser uma delicia para comer com mel, frutas, iogurte, açaí e afins. Hoje por ter se tornado mais comum na mesa dos brasileiros, ele pode ser encontrado facilmente em supermercados e com valores bem acessíveis. 
Este alimente ajuda no bom funcionamento do nosso corpo, o que reflete numa pele mais bonita. As vitaminas A, B1, B2, B6, B12 e C, ferro, ácido fólico, zinco, niacina e fibra alimentar, proporcionam mais energia com ação antioxidante, que retarda o envelhecimento e combate os radicais livres. Além de contribuir com a redução do colesterol e a probabilidade de câncer no intestino. 
Para potencializar os efeitos da granola, muitas pessoas conciliam o consumo com uma alimentação saudável, e a prática de exercícios físicos. É recomendável ingerir mais de 2 litros de água por dia, pois por ser rica em fibras o organismo precisa estar bastante hidratado para que o intestino funcione corretamente. 
Ela é um forte aliado para quem esta em processo de emagrecimento, graças ao poder de saciedade dos cereais constantes nela. 
Então, fiquem a vontade e seguras para incluir este alimento riquíssimo na alimentação diária de vocês. Seu organismo agradece.

Beijos e até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua pitada!!!