quarta-feira, 26 de junho de 2013

Acompanhamentos

Arroz integral á grega


Para inovar o cardápio dos integrais, vou apresentar uma receita facílima de arroz a grega que fica uma delícia.

Ingredientes
- 1 colher (chá) de azeite de oliva
- 1 cebola picada
- 1 cenoura picada
- 1 xícara (chá) de arroz integral cru lavado e escorrido
- 1 tablete de caldo de galinha dissolvido em 2 xícaras (chá) de água
- 1 colher (chá) de suco de limão
- 2 colheres (sopa) de cebolinha verde picada
Modo de Preparo
Em uma panela, refogue, em fogo médio, o azeite com a cebola, a cenoura e o arroz. Adicione o caldo de galinha dissolvido em água. Quando começar a ferver, abaixe o fogo. Tampe a panela e deixe cozinhando até que o arroz fique pronto. Depois que toda água tiver secado, desligue o fogo e acrescente o suco de limão e a cebolinha picada. Sirva ainda quente.


sexta-feira, 21 de junho de 2013

Selinho





Hoje recebi uma notícia que me deixou muito feliz, fui indicada pelo Diário de um universo paralelo a este selinho *-* fiquei muito emocionada pois estou começando com o blog e já vi que muita gente tem gostado e comentado os meus posts. Agradeço muito a indicação e desejo todo o sucesso pra você lindona!!!


Quando se é indicado as regras são:
  • Agradecer quem te deu o selo e colocar o link do blog desta pessoa;
  • Escolher 15 blogs com menos de 200 seguidores para concorrer ao selinho
  • Listar 7 coisas de que gosta


 Blogs indicados



Coisas que gosto

  • Música boa
  • Aprender receitas novas
  • Estudar (sim sou nerd)
  • Academia
  • Bijou
  • Sapatos
  • Cheiro de roupa nova








quinta-feira, 20 de junho de 2013

Dica da Semana

Suco emagrecedor de couve e limão


Nas garimpadas pelo face, vi em uma página esta receita de suco e antes de explicar como pode ser feita vou colocar aqui os benefícios:

1º Cada copo deste suco tem em média 53 calorias, sendo idel para quem segue uma dieta balanceada;
2º Além de emagrecer ele melhora o funcionamento do intestino, por causa de seus ingredientes que desintoxicam o organismo;
3º A couve é anti-inflamatória, cicatrizante e ajuda a fixar o cálcio nos ossos. 

É interessante tomar pelo menos uma vez ao dia.

Modo de preparo:

Coloque no liquidificador um maço inteiro de couve lavada, acrescente um pouco de água e bata até formar um caldo grosso. Coe e distribua a bebida em fôrmas de gelo. Leve ao freezer e depois de congelar cubra a fôrma com papel filme. 
Sempre que fizer um suco de limão acrescente alguns cubinhos da couve congelada. Para adoçar prefira adoçantes a base de sucralose, pois além de ter o sabor muito parecido com açúcar, são melhores para uma dieta saudável.

** Como dica sugeriram acrescentar ao suco de limão, abacaxi e gengibre (ainda não fiz com esses adicionais mas deve ficar uma delícia).

Beijos!!!








quarta-feira, 19 de junho de 2013

Sopas

Caldo verde


Adoro o frio por "N" motivos, e um deles é a parte culinária. Parece que tudo tem mais sabor no inverno. Uma das iguarias que mais gosto são as sopas, e vou apresentar hoje pra vocês uma receita de caldo verde deliciosa (essa não é tão light assim se não perde um pouco da essência da receita, mas fiquem tranquilas pois sopa por si só já faz bem pra saúde e são leves por natureza).

Ingredientes

- 04 batatas médias 
- 01 tablete de caldo de galinha
- 01 colher (sopa) de azeite 
- 01 colher (sopa) rasa de sal ou a gosto 
- 05 Xícaras (chá) de água
- 01 Xícara (chá de couve manteiga cortada em tiras
- 01 linguiça calabresa defumada cortada em rodelas finas

Modo de preparo

Coloque as batatas descascadas, o caldo, o azeite, a água e o sal na panela de pressão, cozinhe por certa de 10 minutas começando a contar do tempo em que a panela pegou pressão. A batata irá desmanchar.
Em seguida bata este liquido no liquidificador. Em uma panela, jogue a mistura batida, as rodelas de calabresa e ferva. Desligue o fogo e adicione a couve manteiga. Na hora de servir vale a criatividade, você pode colocar croutons e adicionar parmesão ralado, além do famoso pão italiano fatiado.

Beijos e bom friozinho pra vocês!


terça-feira, 18 de junho de 2013

Lanches e Petiscos

Lanche Natural


Olha, já faz um tempão que queria postar uma receitinha aqui de lanche natural que fica uma delícia. Minha mãe sempre faz é muito legal pra receber as visitas. Faz um sucesso que só provando pra ver.

Ingredientes:

- Pão Integral
- Maionese Light (ou aquela de leite da Hellmann's)
- Alface Crespa
- Cenoura ralada
- Tomate cortado em rodelas
- Atum light 
- 01 sache de sopa de cebola Maggi

Modo de preparo:

Faça um patê com a maionese, o atum, tempere com o pó do sache da sopa de cebola (pode colocar a gosto), e jogue a cenoura ralada para ficar mais crocante. Para montar o lanche, separe os pães, passe o patê, coloque a folha de alface e o tomate em rodelas e corte da forma que mais te agradar (pode ser quadrado, triangular...) pronto, é só servir!

Beijos e comentem!
(se quiserem alguma receita em especial, é só pedir pelo campo de comentários)



terça-feira, 11 de junho de 2013

Doces

Danoninho Caseiro Light

Danoninho é tão bom que não faz sucesso apenas com as crianças mas com todo mundo. Pena que vem em uma embalagem tão pequena, não é? Pensando muito nisso, eu vou apresentar para vocês uma receita de danoninho caseiro light, tem coisa melhor?

Ingredientes:

- 500 gr de ricota picada
- 1 polenguinho light
- 300ml de leite desnatado
- Clight Sabor morango (ou o de sua preferência)

Modo de preparo:


Bata tudo no liquidificador acrescentando o leite aos poucos até dar o ponto. Depois coloque na geladeira para ficar firme antes de servir, e pronto!

Beijos meninas e espero que gostem da receita!


terça-feira, 4 de junho de 2013

Dica da semana

Bebeu água?


Meninas, todas já sabemos que água faz super bem, mas na correria do dia a dia acabamos esquecendo de nos hidratar e acabamos ficando inchadas por conta da retenção de líquido. 
Então para que isso não acontece e para que vocês lembrem sempre de tomar aqueles famosos litros por dia, segue uma lista com 11 benefícios que a água pode trazer para te deixar cada vez mais linda por dentro e por fora.
  1. Perda de Peso: Tomar água ajuda o corpo a eliminar os sub-produtos da gordura, reduz a fome, diminui o apetite, e tem 0 calorias.
  2. Remédio Natural para Dor de Cabeça: Alivia a dor de cabeça e das costas resultantes da desidratação.
  3. Deixa a Pele mais Jovem: Tomar água rejuvenesce, pois hidrata, repõe os tecidos, umidifica e aumenta elasticidade da pele.
  4. Melhor Produtividade no dia á dia: Nosso cérebro em sua maior parte é formado de água, portanto, tomar água nos permite estar mais alertas e concentrados.
  5. Melhora o Exercício: Tomar água regula a temperatura do corpo, permitindo que tenhamos mais energia ao fazer exercícios, e também melhora a atividade muscular.
  6. Ajuda o Intestino Funcionar Melhor: Tomar água 20 minutos antes das refeições e 2 horas após as refeições regula o intestino.
  7. Menos Cãibras: A hidratação lubrifica as juntas e músculos, e reduz os sintomas da artrose, artrite e reumatismo, além de diminuir as cãibras.
  8. Menos Chances de Adoecer, de ter Resfriados e Gripes: Tomar água melhora o sistema imunológico e previne contra gripes e resfriados.
  9. Alivia o cansaço: A água elimina as toxinas e sub produtos do corpo, sem água suficiente o coração trabalha mais para bombear o sangue oxigenado para todas as células e órgãos vitais, e os órgãos ficam exaustos. A água traz alívio instantâneo da fadiga e irritabilidade.
  10. Bom Humor: Nosso corpo se sente mais disposto e nos sentimos mais felizes.
  11. Reduz o Risco de Câncer: Muitos estudos mostram que tomar água pode reduzir os riscos de câncer de cólon  pois a água dilui a concentração de agentes causadores de câncer na urina, e reduz o tempo de contato desses agentes tóxicos com a bexiga.

Então é isso, tomem muuuuita água!!!







segunda-feira, 3 de junho de 2013

Acompanhamentos

Creme de milho light


Esta receita de creme de milho fica perfeita pra companhar um filé de frango grelhado e bastante salada, e fica muito saboroso e o mais importante é que não foge da nossa nova onda light. 

Ingredientes 

- 1 lata de milho verde
- 2 colheres (sopa) de margarina light
- 1 colher (sopa) de farinha de trigo
- 2 copos de leite desnatado (aprox. 400 ml.)
- Tempero a gosto (sal, alho, cebola, tempero baiano...)

Modo de preparo

Em um liquidificador, bata o milho e um copo de leite e reserve. 
Na panela em fogo baixo coloque a margarina para derreter, acrescente o tempero e junte a farinha de trigo, mexa sem parar com  a colher de pau até que fique uma mistura cremosa. Acrescente o outro copo de leite aos poucos e continue mexendo em fogo baixo para não empelotar. Assim que esta mistura ficar bem homogênea, coloque o leite com milho batido e continue mexendo por mais 5 minutos até que fique cremoso. Pronto, é só servir!